segunda-feira, 7 de setembro de 2009

MÁRCIA MARTINS CORREU MUNDIAL DE MONTANHA

Numa altura ainda pobre em participação competitiva dos atletas da ADERCUS-Recer, Márcia Martins correu o campeonato mundial de crrida de montanha e Marco Marques correu a meia-maratona das vindimas.

Decorreu este domingo em Campodolcino (Itália), o 25º campeonato mundial de corrida de montanha, no qual Portugal esteve epresentado no sector feminino por Lucinda Moreiras (NCL Sport) e por Márcia Martins (ADERCUS-Recer). No sector masculino a representação foi maior, composta por Aires Sousa (FC Penafiel), José Gaspar (GD 3 Santos Populares), José Carvalho (Constrolândia), Rui Muga (GC Bragança) e Artur Rodrigues (NA Cucujães). Nos juniores a representação teve apenas Miguel Santos (ARC Vila de Rei).
Quanto ao desempenho de Márcia Martins, foi a 51ª classificada na sua segunda participação em mundiais da especialidade. A atleta sentiu as dificuldades da altitude, ao longo dos 8.680m de prova, com um desnível de 550m, disputado em duas voltas, a uma altitude entre os 1.400m e os 1950m. No entanto, Márcia realizou uma prova muito regular entre as 70 atletas que concluiram a prova, a maioria das quais tem condições de treino e altitude nos seus países.
Em Viseu, Marco Marques correu a meia-maratona das vindimas, organizada pelas Juntas de Freguesia de Fragosela, Rio de Loba, Santos Êvos e Câmara Municipal de Viseu.
A prova decorreu pela Rota dos Corvos e Marco Marques foi o vencedor pelo segundo ano consecutivo, tendo batido com alguma facilidade toda a concorrência.