segunda-feira, 27 de abril de 2009

ADERCUS–RECER BRILHOU EM COIMBRA


Em fim-de-semana de comemoração do 25 de Abril, a ADERCUS-Recer esteve em competição na milha urbana de cristal, na Marinha Grande, no grande prémio da Sra. dos Campos, na Colónia Agrícola, e na corrida pontes da Amizade, em Coimbra.

Decorreu na passada sexta-feira à noite na Marinha Grande, mais uma edição da milha urbana de cristal, prova integrada nas comemorações locais do 25 de Abril. Alinharam à partida na série de elite feminina um trio de atletas da equipa de Oliveira do Bairro, composto por Carla Martinho, que cortou a meta dos 1.609m de corrida como a 3ª classificada sénior, que teve como vencedora a atleta Sandra Teixeira (Sporting CP), seguida de Mónica Rosa (Maratona CP). Rosário Pais foi a 8ª sénior e Susana Rosa também subiu ao pódio como a 3ª melhor júnior.

Na manhã de sábado dia 25 de Abril, realizou-se na Colónia Agrícola, em Ílhavo, o tradicional grande prémio de atletismo da Senhora dos Campos. A ADERCUS-Recer participou com os atletas mais jovens, tendo Luísa Pereira sido a vencedora da prova de benjamins B, Ana Alves a 7ª classificada no escalão de benjamins A e Paulo Tavares foi também o mais rápido entre os benjamins A.

Na prova de infantis masculinos, Sérgio Nolasco regressou à competição com uma vitória, Leandro Campos foi o 12º iniciado e Gabriel Silva foi o melhor júnior na corrida principal, na qual correu com os seniores e cortou a meta com o 6º lugar da classificação geral.

Marco Marques foi o 2º sénior masculino, superado por Filipe Pedro (NA Joane). Paulo Miguel foi mais um dos vencedores, que subiu ao pódio para receber o troféu do escalão de veterano 2.

Na corrida feminina de juniores, seniores e veteranas, Márcia Martins foi a 3ª classificada, tendo sorrido a vitória a Sara Pinho (Sporting CP), seguida de Joana Nunes (JOBRA). Ilda Martins foi a vencedora entre as veteranas e a júnior Susana Rosa foi a 4ª atleta da classificação geral.

No domingo de manhã, oito atletas masculinos marcaram a participação da ADERCUS-Recer na corrida da AMI, designada de “corrida das pontes da Amizade”, que decorreu em Coimbra e percorreu as pontes da cidade dos estudantes.

Na vertente competitiva, os atletas bairradinos fizeram o pleno no pódio sénior masculino, tendo Ricardo Gomes sido o grande vencedor, seguido pelos companheiros Ricardo Fernandes e Hugo Ramalho, 2º e 3º classificados respectivamente. Pouco depois, cortaram a meta Nelson Pereira no 6º lugar, Paulo Miguel foi o 7º e melhor veterano, António Pereira 8º, Miguel Silva 16º e Pedro Guerra 23º.

Sem comentários: