domingo, 5 de dezembro de 2010

CARLA, DANIEL E MÁRCIO SUBIRAM AO PÓDIO NA PALHAÇA

A ADERCUS esteve representada no Grande Prémio de Atletismo da ADREP nos vários escalões, com destaque para três subidas ao pódio. Carla Martinho discutiu a vitória na prova de seniores.

A atleta Carla Martinho, da ADERCUS, natural e residente na Palhaça, correu “em casa” e discutiu mais uma vez por um lugar de pódio. Teve em Cláudia Pereira (SC Braga) e em Sónia Fernandes (GRECAS) as principais opositoras, tendo sorrido a vitória à atleta bracarense, secundada pela atleta da ADERCUS.

Nos escalões mais jovens, Diogo Salgado subiu ao pódio no 3º lugar da corrida de benjamins e Daniel Moreira alcançou uma classificação idêntica nos iniciados masculinos.

Nos benjamins femininos as jovens atletas da equipa da Serena, de Oliveira do Bairro, também estiveram em bom plano, tendo Luana Ferreira cortado a meta no 7º lugar, Luísa Pereira no 8º e Ariana Ferreira em 23º lugar contribuiu para o 3º lugar colectivo.

Nos infantis, João Ferreira foi o 10º classificado e Ana Alves foi a 19ª. Entre os iniciados, para além do 3º lugar obtido pelo atleta Daniel Moreira, Márcio Gouveia foi o 12º e no sector feminino Inês Silva foi a 9ª.

Nos juniores a classificação do trio masculino da ADERCUS foi muito homogénea, com Rafael Miguel a cortar a meta no 10º lugar, Miguel Gouveia no 11º e André Andrade foi o 13º.

Rute Silva foi a 5ª classificada júnior feminina e o atleta especial Pedro Guerra também esteve presente, apesar de estar actualmente orientado para distâncias mais curtas, foi o 33º classificado entre os séniores, dos 9.700m de corrida.

Entretanto, a atleta Sub-23 da ADERCUS Sara Carvalho terminou este domingo a participação no estágio de preparação final da Selecção Nacional, com vista à participação no campeonato da Europa de corta-mato que se irá disputar no próximo domingo em Albufeira.

Sem comentários: