domingo, 17 de maio de 2009

CARLA E SOLANGE CORRERAM EM SINTRA

O fim-de-semana desportivo da ADERCUS-Recer ficou marcado por vários êxitos obtidos em competições de pista e de estrada. Os atletas estiveram em destaque no meeting de Sintra, no grande prémio de Mira, na milha urbana de Pombal e na volta a Farminhão.

Carla Martinho e Solange Jesus participaram no Sábado à tarde no meeting de Sintra, prova de pista, disputada no Estádio do Real Massamá, na qual correram os 3.000m planos. As duas atletas lideraram a corrida desde início e terminaram destacadas, decidindo entre si a vitória nos últimos 100m de prova. Um segundo de diferença separou Carla de Solange, que registaram 9min43seg e 9min44seg respectivamente.

No domingo de manhã foi a vez de Carla repetir a vitória, mas desta feita no grande prémio de Mira, na qual subiu ao pódio da prova sénior feminina acompanhada de Márcia Martins, 2ª classificada. A júnior Susana Rosa também subiu ao palco para ser distinguida com o prémio do 4º lugar da classificação geral feminina.

Ilda Martins foi mais uma vez a vencedora entre as atletas veteranas e entre os mais jovens, Sérgio Nolasco foi outro dos vencedores, na corrida de infantis. Destacaram-se também entre os benjamins, Paulo Tavares que foi o 2º classificado, Luísa Pereira 4ª e Ana Alves 6ª.

Ao mesmo tempo, em Pombal Solange Jesus e Gabriel Silva correram na milha urbana. Solange destacada pela organização em conferência de imprensa como sendo uma das principais atletas, demonstrou estar realmente a atravessar um grande momento de forma e disputou os lugares de pódio da elite feminina até aos últimos metros de prova. Foi a 4ª classificada com um registo de grande valia, cronometrada com 5min00seg. A prova teve como vencedora uma atleta queniana, seguida de Mónica Rosa (Maratona CP), 2ª classificada, e de Daniela Cunha (GD Várzea), a 3ª. Quanto a Gabriel Silva, subiu também ao pódio, tendo sido o 3º classificado júnior, com a marca 4min35seg.

Em Viseu, Marco Marques foi o vencedor da volta a Farminhão, prova de estrada de 15km. Marco também em crescendo de forma, superou Gonçalo Borges (3 Santos Populares), 2º classificado e Jorge Pádua (NA Matosinhos), o 3º. Após uma volta inicial a Farminhão corrida entre os três primeiros classificados, Marco e Jorge percorreram o restante traçado da prova juntos, e a cerca de 500m da meta o atleta da ADERCUS-Recer desferiu o ataque final, que lhe permitiu alcançar mais um triunfo.

Sem comentários: