domingo, 24 de maio de 2009

SOLANGE JESUS VENCEU NO LUSO


O fim-de-semana competitivo da equipa de atletismo ADERCUS-Recer ficou marcado pelas participações dos seus atletas no 4º encontro de selecções, no cross de montanha da JOBRA e na meia-maratona Douro.

Decorreu no passado sábado à tarde, na pista de atletismo do Centro de Estágios do Luso, a 4ª edição do Encontro de Selecções. Foi uma organização conjunta da Associação de Atletismo de Aveiro e do Agrupamento das Beiras, que contou com a colaboração da Câmara Municipal da Mealhada.

Este evento contou com a presença de atletas em representação das Selecções da Aveiro, Coimbra, Leiria, Madeira e uma selecção de atletas das Associações da Beira Interior (Castelo Branco, Guarda e Viseu).

Solange Jesus e Carla Martinho foram as atletas da ADERCUS-Recer que deram contributo à selecção anfitriã para a prova de 1.500m. Solange foi a vencedora destacada, com novo record pessoal por 4seg de diferença, fixado agora em 4min34seg. Carla foi a segunda classificada, com um registo de 4min39seg, tendo-se superiorizado a Olga Pinto (Madeira), 3ª classificada, que tinha sido a vencedora da última edição.

No domingo de manhã, Márcia Martins e Ilda Martins participaram no cross de montanha da JOBRA, prova que foi simultaneamente campeonato distrital de corrida de montanha de Aveiro e etapa da Taça de Portugal da especialidade.

Márcia foi a 2ª classificada, a escassos 10 segundos da vencedora que foi a campeã nacional Lucinda Moreiras (NA Matosinhos). Deste modo, superiorizando-se à atleta da casa Joana Nunes (JOBRA), 3ª classificada, sagrou-se campeã distrital. Quanto a Ilda, foi a 9ª atleta da classificação geral e também campeã distrital, mas do escalão de veteranos.

Ao mesmo tempo, na cidade do Peso da Régua, uma dúzia de atletas da ADERCUS-Recer participaram na 4ª edição da meia-maratona Douro. A meia-maratona teve partida na barragem do Bagauste e meta no centro da cidade, tendo sido percorrido a maior parte do traçado de prova na margem sul do rio Douro.

Quanto à prestação dos atletas da equipa bairradina, no sector masculino o mais feliz foi Gil Ferreira, que concluiu a prova com 1h09min, tendo subido ao pódio, distinguido como o 3º classificado do escalão de veteranos 1. Seguiu-se Marco Marques e Hugo Ramalho, com 1h11min e ainda com uma prestação de relevo cortaram a meta Nelson Pereira, Paulo Miguel e António Pereira, todos com 1h15min. Destacou-se ainda José Pedro Guerra, atleta com deficiência motora, que correu em 1h25min, tendo estabelecido novo record pessoal por 4min de diferença.

Quanto à participação no sector feminino, apenas Carla Martinho esteve presente, tendo sido a 7ª atleta a cortar a meta da classificação geral e a 6ª portuguesa, com a marca de 1h21min.


Sem comentários: