segunda-feira, 23 de junho de 2008

Solange Jesus foi campeã com record




Num fim-de-semana menos intenso de competição, a participação competitiva da ADERCUS-Recer teve lugar no distrital de Aveiro de sub-23 e no circuito de Cinfães. Márcia Martins foi convocada para o campeonato da Europa de corrida de montanha.

Decorreu no Centro de Estágios do Luso na sexta-feira à noite e domingo de manhã os campeonatos distritais de Aveiro de sub-23. A ADERCUS-Recer esteve presente apenas na primeira jornada de sexta-feira à noite, com a participação de dois atletas do escalão de juvenis e da consagrada sub-23 Solange Jesus.

Susana Rosa e Gabriel Silva foram os atletas juvenis que competiram entre os mais velhos na prova de 1.500m, enquanto que Solange Jesus fez mais uma abordagem aos 3.000m obstáculos em jeito de ensaio geral com vista ao campeonato nacional que se disputará dentro de duas semanas na Guarda.

Susana esteve muito bem na sua prova, tendo corrido sempre próxima da liderança da corrida e cedeu apenas nos últimos 300m de prova, tendo cortado a meta no 6º lugar com a marca de 5m10s, a pouco mais de 1 segundo da sua melhor marca pessoal. Quanto a Gabriel Silva, Melhorou o seu registo na distância por 6 segundos, tendo cortado a meta em 5º lugar com uma marca de 4m13s, que é mínimo de participação no campeonato nacional de juvenis.

Para encerrar a jornada, Solange voltou a dar espectáculo, com a quase totalidade dos trinta e cinco obstáculos dos 3.000m tecnicamente bem executados, que lhe permitiram numa prova solitária a obtenção de um novo record pessoal na distância, passando a ser de 10m38s.

Em relação a outras participações, apenas Carla Martinho correu no circuito de atletismo de Cinfães este domingo à tarde. A prova teve partida às 16.00H para 6.000m de percurso e sob o calor que se fez sentir Carla teve de defrontar Dulce Félix, a actual chefe de fila do Sporting Clube de Braga, que desta vez foi superior. Com uma queda ainda a meio da prova, gerada pelo aglomerado de atletas juniores masculinos que competiram em simultâneo, ficou no entanto suficientemente distante do duelo a 3ª classificada que foi a júnior Daniela Cunha (UD Várzea), atleta que disputará brevemente o campeonato mundial de juniores de pista.

Entretanto, Márcia Martins recebeu durante a semana a notícia que fará a sua primeira internacionalização ao serviço da selecção nacional no campeonato da Europa de corrida de montanha que se disputará na Alemanha na localidade de Zell am Harmersbach no próximo dia 12 de Julho. Márcia terá pela frente 6.000m de prova no sistema de sob e desce de duas voltas de 3km.

Sem comentários: