segunda-feira, 8 de setembro de 2008

MÁRCIA MARTINS 3ª NA MONTANHA


Pela montanha e pela estrada estiveram em competição este fim-de-semana alguns dos atletas da ADERCUS-Recer.

Márcia Martins (Adercus-Recer) foi mais uma vez a 3ª classificada em corrida de montanha, desta vez na “subida da Calçada Romana do Tintinolho”, disputada entre a Aldeia Viçosa e a cidade da Guarda. Esta foi a 3ª e ultima jornada da taça de Portugal de corrida de montanha da Federação Portuguesa de Atletismo, na qual a atleta foi superada nos cerca de 8.000m de competição apenas pelas habituais companheiras de selecção. Lucinda Moreiras (NA Matosinhos) foi a vencedora seguida pela companheira de equipa Rosa Madureira (NA Matosinhos). Em destaque esteve também Ilda Martins (ADERCUS-Recer) fez valer a veterania para cortar a meta com um magnífico 5º lugar da classificação geral.

Na Amora decorreu a tradicional corrida da Festa do Avante, na qual esteve presente Solange Jesus correndo a sua primeira competição após umas merecidas férias, tendo concluído a prova de 10.000m no 6º lugar com um registo de 37 minutos.

Em Viseu, Nuno Nogueira (ADERCUS-Recer) foi o 10º classificado sénior do Grande Prémio da Feira de S. Mateus, disputado também numa distância de 10.000m, cortando a meta com 31 minutos de prova. Nuno já havia sido em meados de Agosto 15º classificado no Grande Prémio do Baraçal-Sabugal, entre um grupo de atletas presentes de grande valia, demonstrando de competição para competição uma notável evolução que se espera que lhe permita alcançar êxitos semelhantes aos obtidos enquanto atleta jovem.

Sem comentários: