segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Susana e Gabriel venceram em Pinheiro da Bemposta


Pinheiro da Bemposta e Famalicão foram os palcos de competição da ADERCUS-Recer, em fim-de-semana de provas de estrada.

Decorreu este domingo de manhã na Vila de Pinheiro da Bemposta, do Concelho de Oliveira de Azeméis, o XIX Grande Prémio de Atletismo de S. Paio em atletismo. O evento da responsabilidade do Grupo Juvenil de Pinheiro da Bemposta contou com a presença dos atletas de formação da ADERCUS-Recer que tiveram no escalão de juvenis uma dupla vitória no sector feminino e masculino.

A participação dos atletas bairradinos fez-se desde o escalão de infantis a juvenis, com Sérgio Nolasco e André Soares a cortarem a meta em 24º e 33º lugares respectivamente, enquanto que no escalão de iniciados Márcia Cardoso foi 13ª, Jéssica Coelho 17ª e o masculino Bruno Nolasco o 17º.

Foi na prova de juvenis que brilharam Susana Rosa e Gabriel Silva, vencedores destacados das respectivas corridas. Susana Rosa teve companhia durante parte da corrida de uma atleta de Seia, mas acabaria por ceder na parte final, permitindo à atleta da ADERCUS-Recer uma vantagem muito grande face à segunda classificada. Quanto a Gabriel Silva, superou o atleta Diego Manjate (SSCMSJ Madeira), campeão nacional de 1.500m por cerca de 40 segundos, valorizando desta forma a sua vitória face a um adversário de grande valor.

Em Famalicão alinharam na IX Corrida Famalicão-Joane mais alguns dos atletas da ADERCUS-Recer, com destaque para Solange Jesus que concluiu os 12km de corrida na 6ª posição. Carla Martinho também esteve em competição, mas quedou-se desta feita no 10º lugar face a uma indisposição física durante a corrida.

Ovar será o palco no próximo domingo dia 5 de Outubro, de mais uma edição da tradicional meia-maratona, que servirá de teste para Luís Silva, Gil Ferreira e Hugo Ramalho, os três maratonista da ADERCUS-Recer que terão a companhia de nada mais do que 13 companheiros de equipa.

Sem comentários: