domingo, 14 de junho de 2009

CARLA MARTINHO 2ª NA FIGUEIRA DA FOZ

Os atletas da ADERCUS-Recer estiveram em competição na passada quarta-feira, feriado de 10 de Junho, na meia-maratona da Figueira da Foz, no grande prémio do Bairro do Pinheiro e na milha urbana Serra da Estrela. No fim-de-semana competiram ainda nos campeonatos distritais de infantis e iniciados de pista, no grande prémio de Lordosa do Campo e na corrida Famalicão-Joane.

Na Figueira da Foz decorreu na passada quarta-feira, feriado de 10 de Junho, mais uma edição da meia-maratona, prova na qual Carla Martinho voltou a marcar presença no pódio. A atleta foi a 2ª classificada feminina, superada por Prista Jeptoo (Quénia).

No sector masculino, os atletas da ADERCUS-Recer também brilharam, com um trio de atletas que estiveram nos lugares cimeiros. Hugo Ramalho classificou-se no 7º lugar, Ricardo Gomes foi o 8º e Diogo Miguel 9º. Os três atletas cortaram a meta com 1h11min de prova, tendo Hugo Ramalho e Diogo Miguel estabelecido novas melhores marcas pessoais.

Na cidade da Guarda, Marco Marques e Márcia Martins participaram no grande prémio de atletismo do Bairro do Pinheiro. O evento dividiu-se em milha urbana e em prova de fundo de 8.000m, tendo a vitória sorrido a ambos os atletas nas duas variantes.

Marco Marques venceu os 8.000m, tendo superado Alberto Almeida (CP Valongo Vouga), outro bairradino de grande valor, agora já do escalão de veteranos. Márcia Martins foi a vencedora dos 1.609m da milha urbana, alguns dias após se ter sagrado vice-campeã nacional de corrida de montanha.

Á noite, na vila de S. Romão de Seia, disputou-se mais uma edição da Milha urbana Serra da Estrela. Entre os atletas mais jovens, Ana Alves subiu ao palco para receber o prémio referente ao 5º lugar de benjamins, seguindo-se Luísa Pereira no 6º lugar e a estreante Beatriz Ruivo foi a 8ª classificada. No sector masculino, também nos benjamins, Paulo Tavares foi o 6º classificado, enquanto que nos infantis, Sérgio Nolasco foi o vencedor.

Quanto aos mais experientes, Ilda Martins foi a vencedora entre as atletas veteranas e na série B para seniores masculinos, Nelson Pereira foi o vencedor, seguido pelo companheiro de equipa Ricardo Gomes, 2º classificado. Pedro Ferreira (JU Fornos) foi quem fechou o pódio no 3º lugar, tendo Hugo Ramalho cortado a meta no 4º lugar, muito perto do pleno para as cores da ADERCUS-Recer. Na elite feminina, Solange Jesus foi a 4ª classificada, tendo brilhado entre a maior parte das melhores atletas portuguesas que nesta prova estiveram em competição. O pódio foi composto pela vencedora que foi a olímpica Inês Monteiro (Maratona CP), seguida de Mónica Rosa (MC Portugal), 2ª classificada, e de Joana Costa (SC Braga). Susana Rosa foi a 5ª classificada entre as juniores, que à semelhança das seniores, teve a presença das melhores atletas nacionais.

No fim-de-semana, decorreram em Aveiro os campeonatos distritais de infantis e iniciados, nos quais Sérgio Nolasco subiu por duas vezes ao pódio. Sérgio sagrou-se campeão distrital de infantis na prova de lançamento do peso e foi ainda medalha de prata no salto em comprimento, a escassos 8cm do vencedor Paulo Neto (Escapães). Nos iniciados, na prova de 250m, Márcia Cardoso foi a 5ª classificada e Jéssica Coelho a 7ª.

Em Viseu, Marco Marques alcançou mais uma vitória, no domingo de manhã, que desta feita foi no grande prémio de Lordosa do Campo. Foi o mais rápido a percorrer os 12.000m de prova, tendo Nuno Nogueira (CP Mangualde) sido 2º classificado e que Luís Eva (NA Matosinhos) foi quem fechou o pódio no 3º lugar.

Ao mesmo tempo, em Famalicão, Solange Jesus e Carla Martinho foram 4ª e 5ª classificadas, respectivamente, dos 15km Famalicão-Joane. A prova teve como vencedora Prista Jeptoo (Quénia), seguida de Mariza Barros (SpotZone RT), 2ª classificada, e de Elizabete Lopes (Maratona CP), 3ª.

Sem comentários: