segunda-feira, 1 de março de 2010

SOLANGE DE BRONZE NO NACIONAL DE PISTA COBERTA


O fim-de-semana desportivo da ADERCUS ficou marcado pela participação nos campeonatos de Portugal de pista coberta e em prova de estrada, nos 10km de Estarreja. Em ambas as competições as atletas da equipa da Serena de Oliveira do Bairro subiram ao pódio.

Solange Jesus, Carla Martinho e Débora Santos foi o trio de atletas da ADERCUS que participou nos campeonatos de Portugal de pista coberta, na prova de 3.000m, que se disputou no domingo à tarde na Nave Desportiva de Espinho.

Para Débora que é junior de primeira época foi a estreia em campeonatos de Portugal, entre as seniores, enquanto que para Solange e para Carla foi o pisar de um palco que lhes é conhecido e como vem sendo habitual, também com direito a subida ao pódio.

A tradição manteve-se e mais uma vez uma atleta da ADERCUS ganhou uma medalha na prova de 3.000m, em três anos consecutivos. Em 2008 foi Carla Martinho a conquistar a medalha de bronze, em 2009 e na edição de 2010 foi Solange Jesus quem repetiu a proeza.

A vitória na corrida sorriu mais uma vez a Sara Moreira (Maratona CP), seguida de Sónia Fernandes (FC Porto), Solange Jesus foi a 3ª, com um registo de 9min39s e Carla Martinho foi a 4ª com 9min50s. A jovem Débora Santos foi a 9ª classificada, com o registo de 10min30s que foi a sua segunda melhor marca.

Em Estarreja, no domingo de manhã, correu-se mais uma edição dos 10km da cidade do Antuã, prova marcada pelas vitórias de Carla Martinho em seniores e de Susana Rosa em juniores.

Para alem de Carla Martinho que obteve uma vitória folgada obre Doroteia Peixoto (SportZone), Elisabete Azevedo foi a 7ª classificada e Márcia Martins a 8ª, conduzindo deste modo a ADERCUS a mais uma vitória colectiva. No sector masculino a equipa foi 3ª classificada, com o contributo de Ricardo Fernandes, 18º classificado sénior, 21º Diogo Miguel e 23º Hugo Ramalho.

Em juvenis masculinos Rafael Miguel também obteve uma classificação de destaque, tendo cortado a meta no 5º lugar.

Sem comentários: