segunda-feira, 14 de junho de 2010

SUSANA E DÉBORA CAMPEÃS DISTRITAIS

Em estrada, Carla Martinho correu na Suiça e Diogo Ferreira subiu ao pódio na Guarda, enquanto que Susana Rosa e Débora Santos alcançaram títulos distritais de sub-23 em pista. Márcia Martins, Solange Jesus e o treinador Ricardo Esteves receberam prémios na gala a Associação de Atletismo de Aveiro.

Carla Martinho correu no domingo de manhã na Suiça, na cidade de Berna, uma corrida de estrada na distância de 5.000m. A atleta da ADERCUS fo 6ª classificada da prova que teve como vencedora a atleta Húngara Aniko Kallovics.

Foi em ambiente bem descontraído, no restaurante El Libertador, em Fermelã, que a Associação de Atletismo de Aveiro distinguiu os agentes que mais se distinguiram durante a temporada de 2009, comemorando também a passagem do 31º aniversário da Associação.

Em cerimónia que contou com a presença do Dr. Fernando Mendonça, Chefe de Gabinete do Governador Civil, Dr. João Alegria, Vereador da Câmara Municipal de Estarreja, Dr. Paulo Almeida, Chefe da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Aveiro, assim como dos mais altos representantes da Associação de Atletismo de Aveiro, Engº Luis Coutinho, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Prof. António Mota, Presidente do Conselho Fiscal, João Ruela, Presidente da Direcção e restante elenco directivo, naturalmente, as maiores atenções foram para os atletas que mais se evidenciaram.

A cerimónia começou por premiar os vencedores do Circuito Distrital de meio-fundo, na qual a atleta Débora Santos recebeu o prémio referente ao escalão de juvenis da época passada, representando na altura a ADREP.

Seguiu-se a entrega dos galardões aos jornalistas e órgãos de comunicação social que mais contribuíram para dar a conhecer a actividade do atletismo regional. Foram distinguidos os Clubes que apresentaram mais participações nas competições, Dirigente do Ano, Clube Organizador do Ano, Juiz do Ano, Atletas do ano por escalão e uma longa lista de Atletas e Treinadores com títulos de campeões nacionais e atletas que atingiram a internacionalização, entre os quais marcaram presença pela ADERCUS as atletas Solange Jesus, Márcia Martins e respectivo treinador, o professor Ricardo Esteves.

Na quinta-feira de manhã decorreu em Aveiro a última jornada dos campeonatos distritais de sub-23, nos quais Susana Rosa e Débora Santos alcançaram vitórias.

Susana Rosa foi a primeira a entrar em acção na corrida de 3.000m e assegurou a vitória logo após o tiro de partida, tendo corrido sempre isolada, para cortar a meta no final das sete voltas e meia à pista com o registo cronométrico de 11min06seg.

Débora Santos correu a prova de 800m e juntou mais um título ao dos 1.500m alcançado uma semana antes. No entanto, teve em Mónica Simões (N.A. Cucujães) uma adversária à altura até muito perto da meta, com escasso centésimos de segundo a separarem as duas atletas, que correram em 2min24seg.

Estiveram também em competição com desempenhos regulares os júniores João Pereira, na corrida de 200m, e Gabriel Silva e André Andrade nos 800m. Ao mesmo tempo na cidade da Guarda, Diogo Ferreira subiu ao pódio do escalão de juniores da prova de estrada do Grande Prémio do Bairro do Pinheiro.

Sem comentários: