terça-feira, 6 de julho de 2010

CARLA E SUSANA BRILHARAM NA BULGÁRIA


Um trio de atletas da ADERCUS composto pelas seniores Carla Martinho, Márcia Martins e pela júnior Susana Rosa correram este domingo de manhã o campeonato da Europa de corrida em montanha, que teve lugar em Sapareva Banya, na Bulgária.

Susana Rosa foi a primeira a entrar em acção e na sua primeira internacionalização alcançou um brilhante 17º lugar. A outra representante nacional que foi Sónia Pinto obteve também uma boa prestação, com o 21º lugar alcançado, o que permitiu a obtenção do 6º lugar entre 12 selecções que pontuaram.

Carla Martinho, em seniores femininos, foi quem mais se destacou da comitiva nacional, dado que correu sempre entre as dez primeiras, enquanto que um pouco mais para traz, Márcia Martins terminou na 30ª posição e Cátia Galhardo chegou em 34º, dando com o seu contributo o 8º lugar à equipa nacional. Lucinda Moreira foi 47ª classificada, fora dos lugares pontuáveis para a classificação colectiva.

A selecção Nacional masculina classificou-se em 5º lugar colectivo, com um bom desempenho de Aires de Sousa que foi o melhor português ao cortar a linha de chegada na 11ª posição, seguindo-se Gonçalo Borges em 15º, Rui Muga em 16º e José Carvalho na 22ª posição.

Também no domingo de manhã, Luís Silva regressou à competição no grande prémio de S. Paio de Oleiros, após uma paragem prolongada por lesão. O atleta foi o 2º classificado da corrida de 7.500m para séniores e veteranos, da qual foi vencedor o boavisteiro Manuel Sousa. O júnior Diogo Ferreira foi o 3º classificado cimentando uma regularidade no pódio de provas de estrada.

Ainda na mesma manhã, Sérgio Nolasco participou no campeonato distrital de pista para o escalão de iniciados, que teve lugar na pista de atletismo da Universidade de Aveiro. O jovem atleta correu a prova de 800m, tendo melhorado o seu registo para 2min21seg.

Débora Santos correu na passada quarta-feira à noite no Centro de Estágios do Luso a primeira jornada dos campeonatos distritais de pista, tendo-se sagrado campeã na corrida de 5.000m. Foi a estreia da atleta na distância e pode-se dizer que o fez da melhor forma, dado que realizou a melhor marca nacional de juniores da presente temporada, com um registo de 17min47seg.

Solange Jesus foi mais uma das campeãs distritais, tendo corrido os 3.000m obstáculos. A atleta da ADERCUS ainda teve durante o primeiro quilómetro a companhia da sportinguista Clarisse Cruz, mas a partir daí realizou uma corrida a solo, para cortar a meta em 10min18seg, a escassos 4seg do seu record pessoal. A atleta participou também passados três dias, no sábado à noite, na milha urbana de Viana do Castelo, na qual foi a 8ª classificada da elite feminina, enquanto que a companheira de equipa Elisabete Pereira foi 11ª.

Sem comentários: