segunda-feira, 19 de julho de 2010

SOLANGE JESUS MEDALHADA NOS CAMPEONATOS DE PORTUGAL


Pela pista e até na ria de Aveiro, os atletas da ADERCUS alcançaram mais vitórias para uma colecção que já vai longa no palmarés do clube, do concelho e de toda uma região, ao cabo de mais uma época desportiva que está quase a terminar.

Duas atletas da ADERCUS alinharam à partida para a corrida de 3.000m obstáculos da edição de 2010 dos campeonatos de Portugal de pista, disputados no estádio Magalhães Pessoa em Leiria, no passado sábado à tarde.

A experiente Solange Jesus alcançou mais uma medalha em campeonatos nacionais, tendo sido a 3ª classificada da prova, enquanto que Elisabete Pereira à terceira vez que correu a especialidade alcançou o 5º lugar.

Desde o tiro de partida que Solange assumiu a liderança da corrida na companhia de Carla Salomé (FC Vizela) e ambas conduziram a corrida até ao ultimo quilómetro, altura em que a sportinguista Clarisse Cruz com uma mudança de ritmo recuperou algum atraso e ultrapassou memo o duo da liderança, tendo alcançado a vitória até com alguma vantagem. Quanto à atleta bairradina, cedeu um pouco na parte final, mas ainda assim, realizou a sua segunda melhor marca da presente temporada, com o tempo de 10min25seg e conquistou mais uma medalha de bronze entre as seniores no campeonato de Portugal.

Em Aveiro, o jovem Sérgio Nolasco correu o campeonato distrital de iniciados, na sexta-feira à noite e apesar de ser um dos mais jovens do seu escalão, alcançou o 6º lugar da prova de 1.500m, com o tempo de 4min41seg. Um dia após, voltou a correr também na pista da Universidade de Aveiro, mas desta vez na corrida de 800m do Meeting Jovem de Santa Joana, no qual melhorou a sua marca em cera de 2seg, fixando-a em 2min20seg.


No domingo à tarde, Carla Martinho e Márcia Martins correram a primeira edição da “corrida na baixa mar” que teve lugar na zona da bruxa, da Gafanha da Encarnação. A prova disputou-se na areia em pleno leito da ria, num circuito de três voltas, que totalizaram cerca de 7.000m de corrida.

Carla Martinho confirmou o favoritismo que se lhe reconhecia e foi a vencedora destacada, tendo Márcia Martins alcançado o 2º lugar, levando de vencida a portista Carina Marques.

Sem comentários: