segunda-feira, 26 de julho de 2010

CARLA E SUSANA VENCERAM TAÇA DE PORTUGAL

O fim-de-semana competitivo dos atletas da ADERCUS ficou marcado pelos excelentes desempenhos obtidos na Guarda em corrida de montanha e em estrada, na prova de Fornos, de Santa Maria da Feira.

Decorreu no passado sábado à tarde, na Guarda, a “subida da Calçada Romana”, tendo sido a última competição da Taça de Portugal de corrida em montanha. A prova foi disputada no sistema “sempre a subir”, e percorreu parte de uma via Romana que servia o castro do Tintinolho.

Carla Martinho foi mais uma vez a vencedora destacada na corrida de seniores femininos, sagrando-se vencedora da Taça com as vitórias alcançadas também a 18 de Abril no Cross de Montanha da JOBRA e a 9 de Maio na corrida de montanha de Atães em Guimarães. A prova partiu a 550m de altitude na aldeia da Ramalhosa, tendo percorrido 7.800m e teve a meta instalada na cidade da Guarda, junto à Sé Catedral, a 1.043m de altitude. Márcia Martins foi outra das atletas em competição, tendo também subido ao pódio como 3ª classificada.

Susana Rosa teve um percurso semelhante ao de Carla e entre as juniores não deu qualquer hipótese à concorrência, tendo vencido todas as provas do circuito da Taça de Portugal. A atleta que foi recentemente 17ª classificada no europeu da especialidade, consagrou-se vencedora da Taça na cidade designada de Farta, Forte, Fiel, Fria e Formosa.

No domingo de manhã, Márcia Martins e Elisabete Pereira voltaram a estar em grande, desta vez em Santa Maria da Feira, no grande prémio de atletismo de Fornos. Márcia foi a segunda classificada da corrida de 5.200m, seguida de imediato por Elisabete, que deste modo ocuparam o segundo e terceiro lugares do pódio sénior feminino, que teve como vencedora a atleta Helena Sampaio (GRECAS).

Sem comentários: