segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ADERCUS CORREU EM OVAR E EM S. JOÃO DA MADEIRA


A semana competitiva da ADERCUS foi marcada pelas participações na meia-maratona de Ovar e no Grande Prémio de atletismo de S. João da Madeira. Carla Martinho subiu ao pódio em ambas as competições.

A ADERCUS participou no passado sábado à noite no grande prémio de atletismo de S. João da Madeira, com um grupo de jovens atletas, aos quais se juntaram alguns mais experientes, como foi o caso de Carla Martinho, que viria a vencer mais uma corrida.

Para um grupo de atletas, composto por Luana Ferreira, Daniel Moreira, Márcio Gouveia e Miguel Gouveia, tratou-se de um “baptismo competitivo”, dado ter sido a primeira experiência no desporto federado. Para outros atletas, como os casos de Inês Silva, Rute Silva, Susana Rosa e Gabriel Silva, foi a primeira competição no novo escalão, com distâncias superiores e adversários mais experientes. Tanto para uns, como para outros, a jornada foi bastante proveitosa e motivo de satisfação para todos, nomeadamente pelo contacto com uma competição muito bem organizada.

A participação da equipa da Serena teve início no escalão mais jovem, de benjamins, prova na qual correram um trio de atletas, composto por Ana Alves, Luísa Pereira e Luana Ferreira. Ana e Luísa, que são atletas já com alguma experiência competitiva, alcançaram o 10º e 11º lugar, respectivamente.

Na corrida de iniciados masculinos e femininos, Inês Silva foi a 17ª classificada, Daniel Moreira foi também o 17º, entre os masculinos, e Márcio Gouveia o 25º.

Nos juniores, Rute Silva foi a 11ª classificada, João Silva o 17º e Miguel Gouveia o 21º.

Na corrida de seniores, Carla Martinho foi mais uma vez a vencedora, enquanto as companheiras de equipa Elisabete Pereira e Susana Rosa se classificaram no 9º e 12ºlugares. Gabriel Silva foi o 26º entre os atletas masculinos, tendo acusado alguma debilidade física provocada por uma gripe recente.

Na terça-feira, dia feriado de 5 de Outubro, a ADERCUS participou na meia-maratona Cidade de Ovar, com um grupo de 9 atletas seniores e veteranos.

Carla Martinho foi quem esteve em maior plano de destaque, tendo sido a 2ª classificada, com um registo de 1h17min03seg. Elisabete Pereira alcançou a sua melhor marca pessoal, fixando-a em 1h23min50seg e foi a 9ª classificada.

No sector masculino, Luís Silva foi o 15º classificado com 1h09min06seg, e Gil Ferreira com 1h09min28seg foi o 17º. Boas prestações foram também alcançadas por Hugo Ramalho, que correu em 1h12min19seg, Diogo Miguel 1h13min55seg e António Pereira que bateu mais uma vez a sua melhor marca, tendo cortado a meta com 1h14min47seg. No escalão de veteranos 2, Paulo Miguel foi o 6º classificado com 1h17min15seg e José Silva, foi o 20º do escalão de veteranos 1, com a marca de 1h24min01seg.

Sem comentários: