domingo, 31 de outubro de 2010

GP TERRA NOVA


Decorreu na Gafanha da Nazaré, no domingo de manhã, mais uma edição do grande prémio de atletismo “Rádio Terra Nova”, que teve partida e meta instalada em frente ao Centro Cultural e que ficou marcada pela forte ventania, que dificultou muito a vida a todos os atletas participantes.

A ADERCUS esteve representada por jovens atletas, que tiveram oportunidade de vivenciar mais uma experiência competitiva, e também por alguns atletas mais experientes dos escalões de juniores, seniores e veteranos. No final, 6 atletas subiram ao pódio, tendo sido a primeira experiencia vivenciada por alguns, que ficarão por certo com a recordação para o resto das suas carreiras desportivas.

Na corrida para jovens atletas que frequentam o 3º e 4º ano de escolaridade, com distância de 800m, um quarteto bairradino esteve em destaque, com as classificações conquistadas por Luana Ferreira, 2ª classificada, Luísa Pereira, 3ª, Ana Alves, 4ª, e Ariana Ferreira, 13ª.

Nos Infantis masculinos, com uma prova de quilómetro e meio, João Ferreira foi o 9º classificado, e nos Iniciados masculinos a equipa de atletismo da Serena voltou a conquistar um lugar de pódio, por Daniel Moreira, que foi o 3º atleta a cortar a meta. O companheiro de equipa Márcio Gouveia, também esteve em bom nível, tendo sido o 9º e no sector femininos, Inês Silva foi a 5ª.

Na última prova do programa, os atletas Juniores competiram conjuntamente com os seniores e veteranos, numa distância de 8.000m, com um traçado de duas voltas.

Entre os juniores masculinos, João Silva foi o 9º classificado, Miguel Gouveia, 11º, e no sector feminino Rute Silva foi 2ª. Susana Rosa também subiu ao pódio sénior feminino, tendo sido a 3ª classificada, Gabriel Silva foi o 8º Sénior masculino, Pedro Guerra 25º, e Fernando Silva, em crescendo de forma, foi o 4º classificado entre os Veteranos.

Sem comentários: