segunda-feira, 25 de outubro de 2010

ADERCUS VENCEU NA FEIRA E FOI 2ª EM ALMEIRIM


Jovens, séniores femininos e veteranos correram em Santa Maria da feira, enquanto que os séniores masculinos correram os 20km de Almeirim. Em ambas as competições a ADERCUS subiu ao pódio.

No passado sábado à tarde a ADERCUS participou nos 20Km de Almeirim, com uma equipa composta por Luís Silva, que foi o 9º classificado, Gil Ferreira, 10º, Gabriel Silva, 12º e António Pereira 24º. Colectivamente, a equipa de atletismo de Oliveira do Bairro subiu ao pódio num brilhante 2º lugar, superada apenas pela consagrada Conforlimpa.

A prova que serviu de teste final de preparação para um trio de atletas, composto por Luís Silva, Gil Ferreira e António Pereira, que irão correr a maratona do Porto, dentro de duas semanas.

Menos feliz foi o atleta Hugo Ramalho, que a partir dos 14km de prova se viu a contas com uma dor abdominal e que se limitou a seguir em ritmo de treino até à meta. André Andrade foi outro atleta azarado, que num retorno em Alpiarça escorregou na areia que se encontrava sobre o piso e que lhe provocou um entorse no joelho, tendo sido encaminhado para o hospital de Santarém.

No domingo de manhã, Santa Maria da Feira foi palco de mais uma edição da “Corrida do Castelo”, na qual a ADERCUS participou essencialmente com os jovens atletas em formação. No entanto, foi nos escalões juniores, séniores e veteranos que foram obtidas classificações de destaque.

Na primeira corrida da nova época desportiva em que a equipa júnior/sénior feminina esteve composta por todas as atletas, foi alcançada a primeira vitória. Carla Martinho chefiou o grupo, tendo sido 2ª classificada, superada pela atleta internacional Carla Salomé (JOMA). Sara Carvalho, ex-atleta do Maratona Clube de Portugal foi 7ª e Elisabete Pereira fechou a equipa no 8º lugar. Susana Rosa não terminou os 10.000m de prova, face a uma indisposição, e a júnior Rute Silva foi a 6ª classificada.

Entre os atletas com mais idade, Fernando Silva foi o 16º classificado entre os atletas veteranos 1 e em veteranos 2 Paulo Miguel foi o 9º.

Sem comentários: