segunda-feira, 14 de julho de 2008

ADERCUS-Recer fez o pleno nos 3.000m femininos dos Campeonatos das Beiras


Disputaram-se este fim-de-semana no Estádio Cidade de Coimbra os campeonatos do Agrupamento das Beiras de pista, nos quais se destacaram um trio e atletas femininos da ADERCUS-Recer.

Carla Martinho, Solange Jesus e Susana Rosa não estiveram de modas e ocuparam mesmo o pódio por completo na prova de 3.000m planos na jornada de domingo. Carla e Solange lideraram a prova até à entrada do último quilómetro, altura em que se decidiram posições entre ambas, para Carla cortar a meta como campeã com um registo de 9m47s e Solange no lugar de “vice”, com 10m03s. Mais para trás, a juvenil Susana Rosa desenvencilhou-se das restantes atletas à entrada para a ultima volta á pista, tendo conquistado o lugar de bronze ao lado das consagradas companheiras de equipa, com a marca de 11m03s que foi o seu segundo melhor registo na distância.

Na primeira jornada, o mesmo trio de atletas escreveu uma história muito parecida na prova de 1.500m, mas sem que a juvenil Susana tivesse conseguido a mesma proeza. Carla e Solange repetiram hierarquias e com records pessoais, com a vitória a ser alcançada em 4m33s e o segundo lugar em 4m38s. A jovem Susana foi a 5ª classificada com 5m10s.

Menos feliz foi a participação masculina na prova de 5.000m masculinos, na qual após a conquista da medalha de bronze no distrital, Ricardo Gomes não pode lutar por resultado semelhante devido a uma dor abdominal durante a prova. Sorte idêntica teve Ricardo Fernandes, que o ano passado tinha alcançado o 3º lugar nestes campeonatos, mas que acabaria também por desistir à entrada para o 4º quilómetro de prova com problemas musculares.

Sem comentários: