segunda-feira, 21 de julho de 2008

Carla e Solange medalhadas nos Campeonatos de Portugal


Carla Martinho subiu duas vezes ao pódio nos campeonatos de Portugal de pista e a companheira Solange Jesus arrecadou também uma medalha, juntando-lhe novo record pessoal. Pela estrada, a ADERCUS-Recer teve este fim-de-semana atletas em competição em Santo Tirso, na Guarda e em Leiria.

Decorreu este fim-de-semana a 71ª edição dos campeonatos de Portugal de pista, que tiveram lugar na pista de atletismo Carla Sacramento, no Seixal.

Na primeira jornada Carla Martinho participou na prova de 1.500m e alcançou a primeira de duas medalhas, tendo subido ao pódio no 3º lugar. Seguiu-se a participação de Solange Jesus na corrida de 3.000m obstáculos e a soma de mais uma medalha de bronze, com a atleta a conseguir melhorar o registo na distância em 4 segundo, passando a ter como record pessoal 10m34s. Solange foi superada apenas por duas atletas que irão estar presentes nos Jogos Olímpicos de Pequim.

No segundo dia, Carla Martinho voltou a entrar em pista para dar 12 voltas e meia à pista, na corrida de 5.000m. Carla partiu na peugada de Mónica Rosa (Maratona CP) que impôs desde inicio um ritmo de corrida muito forte e a cerca da entrada para o 2º quilómetro de prova alcançou a liderança. Pouco após, face à desistência da atleta do Maratona, Carla teve pela frente mais 3.000m sempre na liderança da prova até à linha de meta, que lhe conferiu o título de campeã e Portugal de 5.000m, coroando uma época recheada de grandes resultados.

Também na noite de sábado em Santo Tirso, Luís Silva esteve em competição na milha urbana, na qual foi o 9º classificado da série de elite.

No domingo de manhã alguns jovens da ADERCUS-Recer correram no grande prémio do concelho de Ansião, em Leiria. Gabriel Silva e Susana Rosa foram os vencedores da prova do escalão de juvenis, enquanto que nos iniciados, Márcia Cardoso foi a 6ª classificada e Susana Costa a 7ª. Entre os seniores, participou ainda António Pereira que terminou a prova em 12º lugar.

Regressada do campeonato da Europa de corrida de montanha, Márcia Martins continuou em competição e desta vez venceu o grande prémio Vale de Estrela na Guarda, numa corrida de 6.600m, disputada num circuito de 3 voltas. Seguiu-se no 2º lugar da classificação geral a vice-campeã nacional de veteranos Ilda Martins, demonstrando que mesmo entre as seniores continua a lutar por lugares cimeiros.

Sem comentários: