segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Ilda vencedora e Gabriel de bronze


A ADERCUS-Recer esteve este fim-de-semana em competição na estrada em Santa Maria da Feira e na Figueira da Foz. Com dois atletas no pódio e outros a classificarem-se também em lugares cimeiros, ficou assim marcado o arranque oficial para a nova época desportiva de 2008/2009.

A ADERCUS-Recer participou na 11ª Corrida do Castelo, disputada na manhã solarenga de domingo, em Santa Maria da Feira, com a participação de vários atletas dos escalões de formação, com destaque para o 6º lugar do infantil Sérgio Nolasco.

Quanto ao desempenho dos mais velhos, Susana Rosa na primeira competição disputada como junior teve uma boa estreia, cortando a meta na 6ª posição, numa prova que contou com parte das melhores atletas nacionais do seu escalão.

Na prova rainha corrida na distância de 10.000m, competiram juniores masculinos, seniores femininos e masculinos. A ADERCUS-Recer teve em competição Carla Martinho e Solange Jesus, que se classificaram em 4º e 5º lugares respectivamente. A corrida feminina foi vencida por Helena Sampaio (Maratona CP), seguida de Sara Pinho (Sporting CP) em 2º lugar e Mónica Silva (FC Porto) fechou o pódio como 3ª classificada.

No sector masculino a vitória sorriu a Vítor Oliveira (NA Joane), seguido de Jorge Pinto e Pedro Cruz, 2º e 3º classificados, ambos atletas da Juventude Unida de Fornos. Marco Marques (ADERCUS-Recer) foi o 5º classificado e o companheiro de equipa Ricardo Fernandes foi o 13º. Quanto aos Juniores masculinos, Gabriel Silva subiu ao pódio no 3º lugar e Xavier Simões foi o 10º classificado.

Nos arredores da Figueira da Foz, correu-se na mesma manhã pelas ruas de Santo Amaro da Boiça mais um tradicional Grande Prémio, organizado pelo Centro Recreativo Atlético Santamarense.

Da equipa de atletismo da Serena de Oliveira do Bairro participaram Márcia Martins e a mãe, a atleta veterana Ilda Martins. Márcia foi a 4ª classificada, numa prova que teve como vencedora a atleta olímpica Clarisse Cruz (Sporting CP), seguida de Ana Ferreira (GD Estreito) em 2º lugar e Patrícia Pereira (Juv. Vidigalense) em 3º. Entre as atletas veteranas Ilda Martins foi a vencedora, demonstrando que ainda está para as “curvas” no asfalto.

Sem comentários: