segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

SOLANGE E RICARDO FORAM PADRINHOS EM EIXO


O fim-de-semana competitivo da ADERCUS ficou marcado pela participação em provas de estrada na S. Silvestre do Crato e no grande prémio de Eixo. Houve ainda atletas em competição no corta-mato de Febres e no torneio de inverno de pista, em Aveiro.

Solange Jesus e Márcia Martins participaram no sábado à tarde, na corrida de S. Silvestre do Crato, em Portalegre. Solange foi a 2ª classificada e Márcia foi a 4ª, tendo a vitória sorrido a Mónica Rosa, atleta do Maratona Clube de Portugal.

Em Eixo, no domingo de manhã, Solange Jesus e Ricardo Fernandes, ambos atletas da ADERCUS, foram os padrinhos da edição de 2009 do Grande Prémio de Atletismo. Não podia ter sido melhor a “bênção”, dado que na prova de júniores e séniores femininos, disputada numa distancia de 8.000m, teve 5 atletas da ADERCUS a cortarem a meta também nos cinco primeiros lugares.

A vitória foi alcançada por Carla Martinho, seguida por Solange Jesus 2ª, Márcia Martins 3ª, Débora Santos 4ª e Susana Rosa 5ª.

Na prova principal masculina, Ricardo Fernandes foi o 4º classificado e Carlos Barrocas o 7º, com vitória colectiva conquistada tanto no sector masculino, como no feminino.

Quanto à participação dos mais jovens, Diogo Salgado foi o 2º classificado e Luísa Pereira 3ª, no escalão de benjamins. Nos infantis, Paulo Tavares foi o 3º, João Ferreira o 5º e Joana Gomes a 7ª. Leandro Campos foi o 4º juvenil e nos juniores Diogo Ferreira obteve também o 4º lugar.

Sérgio Nolasco foi o vencedor da prova de iniciados do corta-mato de Febres e na pista de atletismo da Universidade de Aveiro foi a vez de João Pereira, João Guerra, Daniel Alves e Gilson Rosário terem a primeira experiência competitiva, com participações em provas de velocidade e de lançamento do peso.

O fim-de-semana terminou em festa de Natal, num jantar que decorreu no restaurante D. Rogério, em Oiã, oferecido pela Direcção da ADERCUS a cerca de 40 atletas, no qual também tomaram parte alguns familiares e amigos da colectividade.

Sem comentários: