segunda-feira, 24 de maio de 2010

CARLA E SOLANGE VITORIOSAS


Carla Martinho correu no domingo de manhã em Sintra a meia-maratona dos palácios, prova de 21.097m, que ligou o Palácio da vila de Sintra ao Palácio Nacional de Queluz.

A atleta da ADERCUS iniciou a prova com alguma cautela face ao calor que se fez sentir, tendo alcançado a primeira de duas atletas quenianas que seguiam destacadas por volta dos 10km. Já relativamente perto da meta, aos 18km, ultrapassou a mais forte das africanas presentes, para triunfar com um registo de 1h18min.

Em Pombal, de manhã, disputou-se a 8ª milha urbana “Cidade de Pombal”, prova de 1.609m, na qual Solange Jesus esteve em plano de destaque ao arriscar muito para tentar vencer a prova, tendo liderado a élite feminina durante grande parte da corrida. No entanto, na parte final acabou por ceder um pouco, cortando a meta no 6º lugar, com a marca de 5min03seg. A companheira de equipa Elisabete Pereira alcançou um brilhante 10º lugar, com 5min22seg.

Na élite masculina, Nelson Pereira foi o 12º classificado com 4min42seg e Ricardo Gomes 13º, com 4min47seg. Na milha urbana para os escalões mais jovens, Sérgio Nolasco também esteve em competição, tendo sido o 6º classificado do escalão de iniciados, com a marca de 5min21seg e Luísa Pereira subiu ao pódio do escalão de benjamins A, para receber o troféu relativo ao 2º lugar.

À tarde, Solange Jesus voltou a entrar em competição na companhia de Débora Santos, em representação da selecção distrital da Associação de Atletismo de Aveiro. As atletas da ADERCUS correram os 3.000m do encontro de selecções distritais, disputado no Centro de Estágios do Luso. O evento contou com a participação das selecções de Aveiro, Leiria, Coimbra, Madeira e Beiras e do Norte.

Numa corrida táctica, Solange Jesus foi a vencedora da prova de 3.000m em 10m22seg, tendo gerido o esforço de modo a acelerar para a vitória apenas nos últimos 600m de corrida, relegando Olga Pinto (Madeira) para o 2º lugar, enquanto que a júnior Débora Santos cortou a meta no 3º lugar, em 10m40seg.

Sem comentários: