segunda-feira, 31 de maio de 2010

PEDRO GUERRA CORREU EM ESPANHA

O fim-de-semana desportivo da ADERCUS ficou marcado pela participação do atleta Pedro Guerra num meeting em Espanha e pelo pódio alcançado na estrada por Gil Ferreira e Hugo Ramalho na Marinha Grande.

O atleta Pedro Guerra participou este domingo no meeting de pista de Basauri, localidade nos arredores de Bilbau, em Espanha. Tratou-se de um meeting destinado a atletas com deficiência, no qual participaram atletas Espanhóis, Portugueses, Mexicanos, Venuzuelanos e Marroquinos.

O atleta da ADERCUS, pertencente à categoria T45 de atletas com amputação completa bilateral dos membros superiores, correu a prova de 5.000m, tendo cortado a meta com o tempo de 17min32seg, após ter cumprido os 5.000m de prova com parciais por quilómetro muito regulares.

Para o atleta de Oliveira do Bairro a participação ficou marcada pela vertente desportiva a nível internacional e pelo contacto com outros atletas do mundo do desporto adaptado, que permitiu a partilha de experiências e inovações no âmbito da melhoria da qualidade de vida de cada um, tal como o estabelecimento de novos laços de amizade.

De realçar ainda a forma como a organização basca acolheu todos os participantes e o número de espectadores que assistiram ao meeting, tal como a forma entusiasta de apoiarem os atletas durante as várias provas.

Por cá, um trio de atletas composto por Gil Ferreira, Hugo Ramalho e António Pereira deslocaram-se à Marinha Grande para correrem os 15km da “4ª corrida do Farol”, que ligou a localidade de Burinhosa a S. Pedro de Moel.

Gil Ferreira foi o vencedor destacado com a marca de 48min37seg, que passou a ser o novo record da prova, e com um minuto e meio de vantagem sobre o 2º classificado. Hugo Ramalho também subiu ao pódio no 3º lugar, tendo cortado a meta com 50min13seg, e António Pereira foi o 8º atleta sénior com 53min05seg.

Sem comentários: