segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ADERCUS BRILHOU EM ESPINHO E VISEU


Em provas de estrada, a ADERCUS voltou a estar representada ao melhor nível em Espinho e Viseu, com excelentes desempenhos individuais e colectivos.

No sábado à tarde, a ADERCUS participou no 1º grande prémio de atletismo Cidade de Espinho, prova que foi integrada nas festas da Nossa Srª D´Ajuda, e que foi organizada pelo Associação Desportiva Rio Largo Clube Espinho.

Dos cinco atletas do clube da Serena de Oliveira do Bairro presentes, quatro subiram ao pódio, e foram alcançadas três vitórias individuais.

As primeiras atletas a competir foram as juniores Débora Santos e Susana Rosa, que foram 1ª e 2ª classificadas respectivamente, da corrida de 2.700m, que agrupou atletas dos escalões de juvenis masculinos, juvenis e juniores femininas. As atletas da ADERCUS terminaram a prova com uma curta distância entre ambas, mas com muito avanço sobre as restantes adversárias, tendo corrido no grupo da liderança do sector masculino e cortaram a meta mesmo entre os 10 primeiros lugares.

Seguiu-se a prova de juniores, séniores e veteranos, para ambos os géneros, na distância de 10.000m, na qual os juniores masculinos repetiram o feito das suas colegas, tendo a vitória sorrido a Gabriel Silva e André Andrade foi o “vice”, com o 2º lugar.

Entre os seniores masculinos, Luís Silva foi o 5º classificado, tendo o pódio sido composto por Rui Teixeira (Maratona CP), 1º classificado, Nuno Costa (Maratona CP), 2º, e Manuel Sousa (Argoncilhe), o 3º. Gabriel Silva foi ainda o 9º classificado entre os séniores e André Andrade o 16º, o que demonstra a qualidade do desempenho dos dois jovens atletas.

Outra bairradina em destaque foi Anália Rosa, atleta do Maratona Clube de Portugal, mas natural e residente em Oliveira do Bairro, que foi a vencedora da corrida feminina e 13ª da classificação geral, permitindo assim ao Maratona vencer colectivamente o 1º grande prémio de Espinho, seguido pela ADERCUS no 2º lugar e do Núcleo de Atletismo de Cucujães em 3º.

No domingo de manhã, Carla Martinho correu mais uma vez em Viseu e bisou com mais uma vitória, desta vez no grande prémio da Feira de S. Mateus. Após a vitória no ultimo domingo na meia-maratona, desta vez cortou a fita de meta da corrida de 10km, organizada pela Associação de Atletismo de Viseu em colaboração com a Expovis.

Sem comentários: