domingo, 12 de setembro de 2010

CARLA MARTINHO VENCEU EM VISEU



A ADERCUS esteve presente na 30ª edição da meia-maratona de Viseu, representada por um grupo de atletas que mais uma vez subiram ao pódio, selada com a vitória de Carla Martinho.

A edição e 2010 ficou marcada por uma alteração do percurso, face a obras na cidade, que o tornaram ainda mais difícil do que o habitual, com subidas muito longas e de declive muito acentuado. O calor e o vento também marcaram presença, tendo tornado o desafio ainda maior para todos os atletas que concluíram a prova.

No entanto, a organização fez um alerta prévio para a alteração e para o grau de dificuldade acrescido, tendo tido especial cuidado com os abastecimentos que tiveram água em quantidade suficiente e alguns chuveiros ao longo do percurso.

Pela negativa destaca-se o trânsito que foi mal condicionado na cidade, de modo que os atletas tiveram de correr em determinadas alturas por entre os carros parados em longas filas nos dois sentidos da estrada.

Quanto a prestação dos atletas bairradinos, Carla Martinho confirmou no sector feminino o favoritismo que à partida lhe era reconhecido e ao longo dos 21km foi cimentando uma vantagem que lhe permitiu cortar a meta em 1h17min,com cerca de 2min de vantagem sobre a 2ª classificada que foi Carla Pereira (UD Várzea), com a marca de 1h19min. Rosa Madureira (NA Matosinhos) fechou o pódio no 3º lugar, com 1h21min.

No sector masculino, Luís Silva e Gil Ferreira concluíram a prova no 6º e 7º lugares respectivamente, com a marca de 1h08min. Por um lugar de diferença apenas, Hugo Ramalho ficou de fora da grelha de prémios, tendo sido 11º classificado, com uma boa prestação cifrada em 1h11min. António Pereira realizou também uma prova regular para um percurso muito selectivo, classificado no 23º lugar, com a marca de 1h17m.

Nuno Costa (Maratona CP) foi o grande vencedor, seguido de Vasco Azevedo (SC Lamego), 2º classificado, e de António Fernandes (ACR Vale de Cambra), 3º.

Por fim, a organização a cabo do clube “Os Ribeirinhos”, selou o evento com chave de ouro ao distribuir de forma bastante célere os respectivos prémios aos “heróis” do dia de aniversário da meia-maratona da cidade de Viriato.

Sem comentários: