segunda-feira, 27 de setembro de 2010

DÉBORA SANTOS ATLETA DO BENFICA


A atleta Débora Santos da ADERCUS, será atleta do Sport Lisboa e Benfica na época desportiva de 2010/2011, que terá início no próximo dia 1 de Outubro.

A jovem bairradina natural de Bustos, após ter sido campeã nacional de corta-mato logo na primeira época de júnior, irá agora ajudar o Benfica a lutar por um lugar de pódio na Taça dos Clubes campeões Europeus de corta-mato e também de pista.

A atleta continuará a trabalhar no mesmo grupo de treino, orientada pelo professor Ricardo Esteves e está já a preparar um ciclo de treino que visa a participação no campeonato da Europa de corta-mato, que se disputará em Dezembro, com a particularidade de se disputar em Albufeira, sendo Portugal o país organizador.

Para o clube do lugar da Serena, de Oliveira do Bairro é sem dúvida um motivo de orgulho ter possibilitado a mais uma atleta uma ascensão na carreira desportiva que a conduz a outros desafios. Em representação da ADERCUS a atleta alcançou um excelente triunfo no campeonato nacional de corta-mato, com 34 segundos de vantagem sobre a 2ª classificada, que irá agora ser sua companheira de equipa no Benfica.

A época cessante ficou ainda marcada pela sua estreia internacional, em representação da selecção nacional, no campeonato do mundo de corta-mato, e pela vitória alcançada no crosse de Cáceres, em Espanha.

Sem comentários: