segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PEDRO GUERRA CORREU EM LISBOA


Pedro Guerra e Carla Martinho foram os únicos atletas da ADERCUS em competição, este fim-de-semana, em provas de estrada.

No domingo de manhã, o atleta Pedro Guerra correu a meia-maratona do centenário em Lisboa. A prova teve partida em pleno tabuleiro da ponte Vasco da Gama e meta em frente ao Casino Lisboa.

O atleta bairradino amputado dos membros superiores realizou a sua segunda melhor marca pessoal, tendo cortado a meta com um registo de 1h24min e foi o único participante da sua categoria.

Apesar de estar ainda em início de preparação, o desempenho foi bastante bom, e irá agora direccionar a orientação do seu treino para a distância de 1.500m. Nesta distância irá procurará alcançar marcas que lhe permitam participações internacionais na sua categoria, que é a T46, correspondente a atletas totalmente amputados e desarticulados dos membros superiores.

Quanto a Carla Martinho, somou mais uma vitória, desta vez no grande prémio de atletismo de S. Paio, em Pinheiro da Bemposta. A atleta da ADERCUS ainda teve em Doroteia Peixoto (SportZone RT) uma adversária directa, que a acompanhou nos metros iniciais. Pouco a pouco, a diferença entre as atletas foi-se marcando e na meta Carla festejou mais uma vitória, seguida da atleta do clube da SportZone, e de Helena Sampaio, do GRECAS de Vagos, que foi quem fechou o pódio, em 3º lugar.

Sem comentários: