quinta-feira, 19 de março de 2009

ADERCUS-RECER DE BRONZE EM CASTELO BRANCO

A ADERCUS-Recer subiu ao pódio em Castelo Branco no nacional de corta-mato longo, com Solange Jesus a conquistar o 3º lugar entre as atletas sub-23 e a equipa sénior feminina ocupou o mesmo lugar do pódio. Em Albergaria-A-Velha, Carla Martinho venceu, com lugares de destaque de Márcia Martins, Marco Marques e Rafael Miguel.

Decorreu este domingo à tarde nas imediações do aeródromo de Castelo Branco, mais uma edição dos campeonatos nacionais de corta-mato de juvenis, juniores e longo para seniores.

A ADERCUS-Recer esteve representada na corrida de juniores femininos por Susana Rosa, que na primeira época do escalão conseguiu ser já a 10ª classificada, tendo realizado uma prova muito equilibrada ao longo de 6.000m de percurso muito difícil. Na corrida masculina, Gabriel Silva foi o 27º, tendo sido também um resultado razoável face ao número e qualidade dos atletas presentes. Gabriel tem tido esta época atípica, face a uma sucessão de contratempos que não lhe têm permitido explanar as suas reais potencialidades, na sua primeira época como júnior.

Quanto à prova de seniores femininos, Carla Martinho obteve a sua melhor classificação de sempre em campeonatos nacionais de corta-mato longo, ao cortar a meta num brilhante 9º lugar. Seguiram-se o trio de companheiras de equipa que entraram na meta seguidas, tendo conduzido a equipa ao 3º lugar do pódio. Solange Jesus foi a 16ª classificada e a 3ª atleta Sub-23, apesar de não se ter adaptado ao percurso enlameado em metade de cada volta dos 8.000m de prova. Depois de Solange, entraram na meta Márcia Martins no 17º lugar e Rosário Pais em subida de forma foi a 18ª atleta.

Em Albergaria-A-Velha, decorreu no domingo de manhã o Grande Prémio de Atletismo do Clube Desportivo de Campinho, no qual a ADERCUS-Recer esteve representada por alguns atletas, com destaque para a vitória de Carla Martinho na prova sénior feminina de 5.000m sobre Clarisse Cruz (Sporting CP), na qual Márcia Martins foi também a 5ª classificada.

Na corrida masculina de 10.000m, Marco Marques foi o 7º classificado, enquanto que nos juvenis masculinos, Rafael Miguel alcançou o 4º lugar.

Sem comentários: