segunda-feira, 2 de março de 2009

SOLANGE DE BRONZE NA PISTA COBERTA


Solange Jesus e Carla Martinho foram as atletas da ADERCUS-Recer em competição este fim-de-semana, tendo participado nos 3.000m dos campeonatos de Portugal absolutos de pista coberta.

Disputaram-se no pavilhão da ExpoCentro em Pombal, mais uma edição dos campeonatos de Portugal absolutos de pista coberta, divididos em duas jornadas, disputadas sábado e domingo à tarde.

A ADERCUS-Recer teve presentes da corrida de 3.000m as atletas Solange Jesus e Carla Martinho, com Solange a subir ao pódio num brilhante 3º lugar e com um record pessoal por 12 segundos.

Solange Jesus detinha de melhor registo na distância a marca de 9min47seg13 e agora, face a uma corrida a todos os níveis irrepreensível, alcançou a marca de 9min35seg54.

Sara Moreira do Maratona Clube de Portugal fez uma corrida isolada até à linha de meta, confirmando a supremacia sobre todas as restantes atletas, tendo conquistado o título de campeã nacional. Quanto às atletas de Oliveira do Bairro, seguiam na liderança do grupo perseguidor, com Carla Martinho a liderar o grupo e Solange seguia um pouco mais resguardada. Sensivelmente a meio da prova, Carla acabaria por se ver obrigada a abandonar a prova, face a uma indisposição abdominal, e foi a altura em que solange começou a abeirar-se dos lugares de pódio.

Sara Pinho (Sporting CP) foi quem passou a comandar o grupo, até que a cerca de 400m da meta Sónia Fernandes (FC Porto) atacou decidida o lugar de prata, seguida pela jovem da equipa da Serena de Oliveira do Bairro. Na derradeira volta à pista após o toque da sineta, Solange ainda tentou chegar mais longe mas foi o bronze o metal que melhor lhe assentou.

Segue-se agora um ciclo de competições importantes, nos quais a ADERCUS-Recer irá participar em fins-de-semana consecutivos, que serão o distrital de corta-mato curto em Mozelos, o nacional de corta-mato longo em Castelo Branco e o nacional de corta-mato curto na Figueira da Foz.

Sem comentários: