quinta-feira, 19 de março de 2009

SÉRGIO E SOLANGE SAGRARAM-SE CAMPEÕES DISTRITAIS

A ADERCUS-Recer esteve mais uma vez em destaque no distrital de corta-mato, desta vez na vertente curta, que para além dos destaques individuais subiu ao pódio em Mozelos como equipa campeã feminina e vice-campeã masculina.

Decorreu no parque do Couteiro em Mozelos, emSanta Maria da Feira, no passado sábado à tarde a edição de 2009 dos campeonatos distritais de corta-mato absoluto curto e dos escalões de benjamins, infantis, iniciados e veteranos.

O jovem atleta da ADERCUS-Recer Sérgio Nolasco deu inicio a uma jornada de êxitos dos atletas da equipa de atletismo da Serena de Oliveira do Bairro, tendo vencido categoricamente a prova de infantis masculinos.

Sérgio foi desta vez superior a Igor Valente (ACRD Escapães) que é habitualmente o seu rival. Após uma prova lado a lado, no início da derradeira subida que antecedia a meta desferiu um forte ataque que lhe conferiu o título distrital por uma diferença de 7seg do seu adversário.

Na prova do distrital absoluto curto, disputada na distância de 4.000m, a ADERCUS-Recer arrecadou mais um título colectivo e Solange Jesus ganhou duas medalhas.

A atravessar um grande momento de forma, Solange após ter sido medalha de bronze nacional nos 3.000m em pista coberta, agora brilhou também no corta-mato ao conseguir superiorizar-se à companheira de equipa Carla Martinho que foi a vice-campeã. Para além do título absoluto, a atleta recebeu ainda a medalha de campeã sub-23, enquanto que para o êxito colectivo contribuíram também Márcia Martins que foi a 6ª classificada, Rosário Pais 7ª e a júnior Susana Rosa 10ª entre as seniores.

Na corrida masculina, também na distância de 4.000m, o colectivo a ADERCUS-Recer foi vice-campeão distrital, superado pela Juventude Unida de Fornos.

Marco Marques foi que liderou o colectivo da Serena, tendo sido o 5º classificado, seguido de Gil Ferreira 13º, Luís Silva 15º e Ricardo Fernandes fechou a equipa no 20º lugar.

Marco Marques regressou desta forma aos lugares cimeiros que habitualmente disputa, tendo realizado uma corrida sempre no grupo da liderança. Quanto aos maratonistas Gil Ferreira e Luís Silva, limitaram-se a trabalhar para o resultado colectivo, face ao trabalho que estão a desenvolver para uma próxima participação nos 42,195km.

Diogo Miguel no 23º foi o 3º atleta sub-23, facto que o levou a subir também ao pódio momentos antes da equipa, que para além dos quatro pontuáveis, alinhou ainda com Ricardo Gomes, Hugo Ramalho, António Pereira e Miguel Silva.

Sem comentários: