domingo, 29 de março de 2009

MARCO 2º EM CASTELO BRANCO E CARLA 3ª EM ELVAS


A ADERCUS-Recer esteve em competição este fim-de-semana em provas de estrada, em Elvas no GP Rui Nabeiro e em Castelo Branco, no Bairro do Cansado, enquanto que em Estarreja os mais jovens competiram no festival de benjamins de pista.

No sábado à tarde, Carla Martinho e Solange Jesus participaram no 13º grande prémio de atletismo Comendador Rui Nabeiro, disputado na cidade de Elvas. A prova foi organizada pelo Clube Elvense de Natação, no dia em que o patrono da prova Rui Nabeiro completou 78 anos de vida.

Carla Martinho subiu mais uma vez ao pódio, tendo alcançado o 3º lugar da prova de 10.000m, com um registo de 35min10seg, na qual a companheira de equipa, Solange Jesus, com 36min06seg foi a 5ª classificada.

A vencedora da corrida foi a maratonista Marisa Barros (SportZone RT), seguida de um lote de atletas de grande qualidade, com Mónica Rosa (Maratona CP) a terminar no 2º lugar, a 3ª classificada foi Carla Martinho (ADERCUS-Recer), 4ª Sara Pinho (Sporting CP), 5ª Solange Jesus (ADERCUS-Recer) e 6ª Clarisse Cruz (Sporting CP).

Na prova masculina, também ela uma autêntica parada de estrelas, teve como vencedor ao sprint o atleta marroquino Youssef El Kalay (FC Porto), que levou de vencida por 1seg. de diferença Hermano Ferreira (Maratona CP), tendo Paulo Gomes (GD Conforlimpa) fechado o pódio no 3º lugar. Ricardo Gomes (ADERCUS-Recer) cortou a meta com 33min43seg, tendo sido o 16º classificado sénior. Outro atleta de Oliveira do bairro em competição na mesma prova foi Filipe Pedro, em representação do Núcleo de Atletismo de Joane, que alcançou o 7º lugar da classificação geral, com 30min42seg.

Em Estarreja, decorreu também à tarde no sector de treino sintético, um festival de atletismo para benjamins, no qual as mais jovens atletas da ADERCUS-Recer tiveram oportunidade de competir. Ana Alves, atleta benjamim B, participou na corrida de 60m, tendo sido a 4ª classificada da sua série. Luíza Pereira, nos benjamins A foi a 3ª classificada da sua série de 50m planos.

Marco Marques participou este domingo de manhã no 9º grande prémio de atletismo do Bairro do Cansado, na cidade de Castelo Branco.

Marco foi o 2º classificado na prova de seniores e veteranos, disputada na distância de 10.000m, na qual o atleta veterano bairradino Alberto Almeida (CP Valongo do Vouga) foi o brilhante vencedor, face a uma ataque final numa subida para a meta, ao qual Marco não conseguiu responder.



Sem comentários: