domingo, 15 de novembro de 2009

Corta-mato de Torres Vedras


Nomes sonantes do atletismo nacional participaram no Cross de Torres Vedras – 28.º Corta-Mato dos Matos Velhos que se realizou este domingo, no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras. Débora Santos subiu ao pódio na prova de juniores femininos.

Cerca de 700 atletas de 13 escalões participaram neste 28.º Corta-Mato dos Matos Velhos que se constitui como a principal prova de selecção de atletas séniores utilizada pela Federação Portuguesa de Atletismo com vista ao Campeonato da Europa de Corta-Mato. Foi mais uma vez organizado pela câmara municipal, Grupo Desportivo e Recreativo de Matos Velhos e União Desportiva do Oeste.

José Rocha (Maratona CP) foi o vencedor da prova de séniores masculinos deste corta-mato, seguido por Licínio Pimentel (Conforlimpa) e Ricardo Ribas (Conforlimpa).

Dulce Félix (SC Braga) superou a concorrência nos seniores femininos, suplantando Anália Rosa (Maratona CP) e Sara Moreira (Maratona CP), 2,ª e 3.ª classificadas neste escalão, respectivamente.

Débora Santos foi a atleta da ADERCUS em destaque, tendo sido a 3ª classificada júnior. Deste modo entrou-se da melhor maneira na época de corta-mato do novo escalão, seguindo-se nas próximas semanas a participação no corta-mato de Oeiras e no Seixal.

Desde cedo a atleta bairradina se abeirou da liderança da corrida, disputada em 3 voltas, que perfizeram 3.850m de prova. Ao fim da primeira volta já se tinha formado um trio na liderança, que se manteve até final, tendo-se definido as diferenças metro a metro ao longo das duas ultimas voltas.

Esta foi a primeira das três provas de observação para o Director Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Atletismo poder escolher os melhores atletas que irão representar Portugal no Campeonato da Europa de Corta-Mato, agendado para 13 de Dezembro, a disputar em Dublin, na Irlanda.

Na Nazaré, Gil Ferreira foi outro atleta da ADERCUS em plano de destaque, tendo ficado “à porta” do pódio, ao cortar a meta da meia-maratona em 4º lugar, com um registo de 1h12min.

Sem comentários: